3 de maio de 2013

Autoras participam da Feira do Livro da Escola Lápis de Cor.





   Para comemorar o Dia Nacional da Leitura Infantil, celebrado em 18 de abril, a Escola Lápis de Cor criou a Feira do Troca-Troca de Livros. O evento, que ocorreu durante toda a última sexta feira (26), teve o objetivo de estimular a leitura no universo infantil.
            As autoras estiveram presentes para conversar com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental sobre o meio ambiente,  tema do livro “A Casa do Telhado Branco”.
  As autoras se surpreenderam com a estrutura da Escola Lápis de Cor e com a identificação que os estudantes tiveram com o livro e comemoraram o fato do mesmo ter sido adotado pela escola e utilizado em sala de aula de forma interdisciplinar.
         Logo após as palestras, houve ainda o momento de autógrafos para os pequenos leitores, que estavam empolgados e em sintonia com a leitura.
  Para Marise Costa, a oportunidade de se aproximar dos pequenos leitores e interagir sobre a arte literária é importante para estímulos futuros. “Só aqui, falando para eles e ouvindo o que eles pensam, é que tenho uma resposta para o livro. Tratamos de assuntos atuais, que existem na vida deles agora e que será cada vez mais relevante no futuro, como meio ambiente, alimentação saudável, economia, consumo de energia e água”.




                                                             Marise e a criançada atenta.


                             Crianças interagindo com a história da Casa do Telhado Branco.


                                                        Marise e aluna do Lápis de Cor.


                                                           Autografando os livros dos alunos.

           Marise e Gleide Gaspar, fundadora do Lápis de Cor.